quinta-feira, 17 de junho de 2010

ELEIÇÕES PARA REITORIA – “REFLEXÃO E MUDANÇA” – Parte II.

Sempre dizia nos corredores dessa Faculdade e continuo afirmando que se algum dia visse um CAVALO VOANDO por essa Universidade não iria me espantar. Digo isso porque o que esta acontecendo em nosso curso não traduz a postura que se exige de uma FACULDADE DE DIREITO.


Isso porque, em pleno o período eleitoral, momento mais importante e ímpar da Universidade, infelizmente a maioria dos acadêmicos desta faculdade não se sentem em segurança para externar as suas opiniões, as suas idéias e o seu posicionamento político diante do atual quadro institucional.

Andam falando de lado, olhando para chão, alguns fazem até um belo teatro do sorriso colgate, tentando engolir goela abaixo e com farinha, que realmente devem ACREDITAR em tudo o que está posto. ACREDITAR que as falhas que a nossa Universidade vivencia não passam de meros ERROS pontuais e que todas as mazelas já reveladas e sob judice, também não passam de meras práticas DENUNCISTAS perpetradas por meia dúzia de loucos.

O clima é tão fascista, que dias atrás retiraram do Mural do Centro Acadêmico, uma pequena reflexão de minha autoria. Não durou uma semana!

Talvez isso seja o reflexo de tudo o que esta acontecendo nessas eleições, às forças ocultas agindo em nome da segurança e da manutenção institucional, que repito, forçam-nos a ACREDITAR que isso é bom, que é o Caminho devemos seguir para a construção de uma Universidade Popular, Autônoma e Democrática.

Por isso afirmo, diante dos gritos CALADOS de indignação e descontentamento que se ouve de acadêmicos aprisionados por essa cultura institucional vigente que não respeita a LIBERDADE, é que não me espantaria nem um pouco, ver um CAVALO ALADO no pátio da universidade, afinal, se conseguiram CALAR ACADÊMICOS DE DIREITO, o que mais falta?

Acho que precisamos MUDAR!

Nenhum comentário: